Sistemas de Osmose Inversa
A tecnologia principal que aplicamos no tratamento de lixiviados de aterros sanitários, por motivos de simplicidade, robustez e eficiência, é o da Osmose Inversa (OI). Instalados em unidades móveis, e no interior de contentores marítimos ou em atrelados (reboques), os nossos sistemas têm capacidades de tratamento que podem variar de 30 a 300 m³ por dia e por unidade.
À escala industrial, a tecnologia de Osmose Inversa é a mais avançada, a mais desenvolvida e a mais económica das existentes no mercado para o tratamento de lixiviados de aterros sanitários. Os sistemas da AST proporcionam os menores custos ao nível de consumo energético, de substituição de membranas e de consumíveis, e são dotados de lavagem automática de tubagem, válvulas e membranas, o que possibilita uma operação fácil e flexível.
Podemos, igualmente, propor soluções complementares, como o tratamento biológico avançado com MBR (Membrane Bioreactor) e tratamentos terciários de afinação, que serão adaptados às exigências finais de descarga.