NotíciasO QUE ESTÁ PORTUGAL A FAZER PELO AMBIENTE?

Agosto 19, 20190
img20

Entre planos de acção e estratégias, há vários objectivos delineados para os próximos anos com o intuito de promover a preservação do ambiente e mitigar as alterações climáticas, refere o Público.

É preciso reduzir a emissão de gases com efeito de estufa, separar mais o lixo, consumir menos carne… Como se posiciona Portugal em relação aos objectivos traçados a nível europeu? Em alguns casos, está próximo de os alcançar. Noutros nem tanto.

Há quem questione: os portugueses representam apenas 0,13% da população mundial. Vale a pena o esforço? Francisco Ferreira, presidente da Zero, não tem dúvidas de que sim. “Têm de existir países líder, que constituem exemplos, que reforçam políticas e que constroem coligações com outros países de maiores dimensões”, nota. Portugal constituiu-se como exemplo ao atingir valores recorde de produção de energias renováveis e ao anunciar a ambição da neutralidade carbónica em 2050. “Há um compromisso importante de Portugal porque também somos dos que mais sofremos as consequências”, aponta o ambientalista.

Explore os indicadores, que seguem na notícia abaixo, para perceber quão próximo está Portugal de atingir diferentes objectivos ambientais estabelecidos para os próximos anos.

https://www.publico.pt/sociedade/interactivo/que-esta-portugal-fazer-ambiente

 

[Fonte: Rita Marques Costa, Francisco Lopes (infografia), David Costa Mano (desenvolvimento) e Filipe Ribeiro (design) in Público – www.publico.pt]

Leave a Reply

Subscrever Newsletter

    © 2020 AST-Ambiente. Todos os direitos reservados

    O conteúdo da página não pode ser copiado.

    Subscrever Newsletter